Rafael Motta reafirma compromisso em garantir água para o interior: “É uma prioridade do nosso mandato”

Para Rafael Motta, garantir água é uma questão prioritária não só na área social, como também na econômica (Foto: Divulgação)

O deputado federal Rafael Motta, candidato à reeleição pelo PSB, reafirmou na noite desta segunda-feira, 24, em entrevista ao Panorama Político, da 91,9 FM, o seu compromisso com a busca por ações que garantam uma convivência harmônica com a seca no interior do Rio Grande do Norte. Segundo o deputado federal, garantir água para os municípios potiguares que sofrem com a estiagem é uma questão prioritária não só na área social, como também na econômica.

“O primordial para o Rio Grande do Norte, hoje, é literalmente a gente trazer o acesso a água para o potiguar. Tudo no nosso estado acaba travando se não tiver isso. Ando todo o RN, do Oeste ao litoral, e essa questão atrapalha não apenas o social, como, principalmente, a questão econômica do nosso estado”, ressaltou Rafael Motta.

Durante o atual mandato, Rafael Motta destinou por meio de emendas coletivas R$ 50 milhões para a perfuração de poços no interior do Estado; cobrou estudos da Petrobras sobre fontes de recursos hídricos no RN; e trabalhou para garantir mais recursos para obras como a Oiticica e a conclusão do Eixo Norte, que vai ligar as águas do rio São Francisco ao interior do RN.