Vereadores solicitam a Zenaide aquisição de Raio-X digital para Jardim do Seridó

Zenaide com o ex-prefeito Padre Jocimar e os vereadores: José da Noite, Andréia Araújo e Dedé do Consórcio (Foto: Divulgação/Assessoria)

Os vereadores José da Noite (PR), Andréia Araújo (MDB) e José Justino Neto (MDB) protocolaram essa semana na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, um requerimento para ser encaminhado a deputada federal e candidata ao Senado Federal, Zenaide Maia (PHS), solicitando a inclusão de uma Emenda Parlamentar no Orçamento Geral da União para a aquisição de um aparelho de Raio-X digital.

Esta solicitação coletiva dos vereadores visa contribuir com a saúde local, onde pacientes submetidos a tratamentos médicos por Raio-X não precisarão mais se deslocar para cidades vizinhas e realizar este procedimento. O aparelho será instalado no Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz em Jardim do Seridó.

Este tipo de aparelho apresenta mais nitidez, maior diferenciação de densidade e precisão aos exames; além de menor exposição do paciente e radiologistas a radiações, que é maléfica a saúde das pessoas, bem como a rapidez do resultado.