Concerto Quartas Clássicas deste mês comemora 35 anos de carreira de Linus Lerner

“Linus Lerner 35 anos de música” esse é o título da apresentação da próxima Quartas Clássicas. Será o VII Concerto Oficial realizado pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN. A apresentação está marcada para o dia 26 de setembro, no Teatro Riachuelo, às 20h. A entrada é gratuita e o segundo lote de ingressos estará disponível na bilheteria do Teatro, a partir do meio-dia (12h) do dia do espetáculo.

Neste Concerto, o maestro da OSRN, Linus Lerner será o solista da noite. Vai cantar, tocar e reger, para compartilhar com o público potiguar momentos marcantes da sua carreira na música que começou aos 15 anos. No repertório, um passeio pela memória musical que conta com diversos compositores como Heitor Villa Lobos, Tchaikovsky, Edu Lobo, John Rther e Rimsky-Korsakov. Árias de óperas, temas de musicais e música popular brasileira. Do sul do Brasil, aos Estados Unidos até sua chegada a Orquestra Sinfônica do RN. O espetáculo tem a participação especial da soprano Liris Neumann, o Coral Canto do Povo, o Grupo Vocal Acorde, o Corangelis e da CDTAM. O roteiro criado pelo próprio maestro terá direção de Tatiane Fernandes e os arranjos de Willames Costa.

O maestro é elogiado pelo carisma e energia contagiante que transmite em suas performances. Por onde passa, seja no Brasil ou no exterior, inspira artistas e transporta o público, através da música, para novas reflexões histórico-culturais. Linus tem regido nos Estados Unidos, Brasil, Bulgária, China, República Checa, Alemanha, Itália, México, Panamá, Paraguai, Espanha, Coréia do Sul, Bulgária, Turquia, Rússia e Itália.

Atualmente Linus Lerner se divide em vários projetos. É diretor artístico e maestro da Southern Arizona Symphony Orquestra (SASO-EUA); da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN-Brasil); do Festival Internacional de Música “Gramado in Concert” (Brasil); do Festival da Ópera de San Luis e do Concurso de Canto Linus Lerner – competição Internacional de Voz (México). Também atua como condutor do Round Top Festival Hill (EUA).

Para a retirada dos ingressos do 1º lote, previamente reservados pelo site, o público deve se dirigir até a Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Midway Mall) nos dias 24 e 25, das 10h às 22h. Já os ingressos do 2º lote só começam a ser liberados a partir das 12h, na bilheteria do Teatro, no dia da apresentação, 26 de setembro e não precisa de cadastro. Tanto no site quanto na bilheteria, cada CPF apresentado pode adquirir até duas entradas.

O Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas é um patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte e mensalmente surpreende a plateia com grandes apresentações. Tem o patrocínio via incentivo do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Cosern, patrocínio do CEI Mirassol, Hospital do Coração e Cabo Telecom. Apoio: Camarões, Poti Restaurante, Restaurante La Cachette, G7 Comunicação, Lado A Design e Galeria Fernando Chiriboga. Apoio cultural: Teatro Riachuelo e Opus. A produção é da M.A.P.A. Realizações Culturais e a realização da Fundação José Augusto – FJA e OSRN.