Rogério Marinho recebe apoio do prefeito de São Miguel do Gostoso

Renato de Doquinha, que anunciou seu voto a favor do parlamentar nas eleições que se aproximam (Foto: Divulgação)

A candidatura à reeleição do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) recebeu mais um importante apoio. Dessa vez foi o prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, que anunciou seu voto a favor do parlamentar nas eleições que se aproximam. Já nesta segunda-feira (17), o tucano foi até a cidade de Caicó para participar de uma série de reuniões e debates com trabalhadores de diversos setores.

No Seridó, o primeiro compromisso de Rogério Marinho foi com profissionais que atuam em uma distribuidora. Em seguida, o encontro foi com trabalhadores da indústria têxtil e, por fim, com o pessoal da indústria da reciclagem. Com todos, o parlamentar teve a oportunidade de fazer uma prestação de contas do mandato, destacar os avanços do Pró-Sertão – programa que já gerou 15 mil empregos diretos e indiretos no Estado –, e esclarecer dúvidas em torno da nova lei trabalhista.

“O mais importante é o trabalho que estamos fazendo no sentido de resgatar a dignidade das pessoas com a geração de emprego e renda. Há quase cinco anos iniciamos o Pró-Sertão, que beneficia diretamente o Seridó. Já são mais de 60 oficinas de costura e a expectativa é chegar a 300 nos próximos anos”, disse o parlamentar. Rogério relembrou que destinou emendas no valor de R$ 1,17 milhão para construir um centro de capacitação em Caicó e mais R$ 3 milhões para erguer em Parelhas uma Central de Corte Industrial, projetos que têm como objetivo atrair novos parceiros e investimentos para o Pró-Sertão.

Após a extensa agenda de reuniões em Caicó, o deputado federal Rogério Marinho seguiu para a cidade de Cruzeta, onde também se reuniu com trabalhadores, dessa vez de uma oficina de costura integrante do próprio Pró-Sertão. Na oportunidade, reafirmou seu compromisso de trabalhar para o crescimento do programa. A noite de segunda-feira foi encerrada com duas reuniões em Natal, promovidas pelos vereadores Dickson Nasser Júnior e Aroldo Alves.

Antes, no domingo (16), o parlamentar foi até o município de São Miguel do Gostoso, quando se encontrou com o prefeito Renato de Doquinha, vereadores e lideranças da região. O grupo político anunciou que votará na reeleição do deputado Rogério Marinho. “São Miguel do Gostoso apoia Rogério Marinho porque acredita no trabalho que ele tem realizado na Câmara Federal e que pode contribuir muito mais com o crescimento da cidade e do Estado”, disse o chefe do executivo municipal.

A agenda de domingo ainda contou com comício em Macaíba, promovido pelo prefeito Fernando Cunha, que também apoia a reeleição de Rogério. Uma verdadeira multidão saiu às ruas do distrito de Cajazeiras para demonstrar seu apoio ao candidato.