Eleitores resgatam “tamborete” em sinal de apoio ao senador Geraldo

A campanha do senador Geraldo Melo (PSDB 456) está crescendo em todo o Estado com a força de um símbolo histórico: o tamborete. Milhares de pessoas estão indo às ruas recepcionar Geraldo criando uma verdadeira “onda de apoio” com seus tamboretes de verdade e acessórios em miniatura. O senador está discursando nas ruas e palanques sobre tamboretes reeditando suas grandes campanhas e conquistas, reconhecido pelo trabalho como senador e governador do Estado, com destaque para segurança e saúde.

O “tamborete” se confunde com a história política potiguar mais recente. O símbolo foi adotado pelos próprios eleitores, há 30 anos. As pessoas levavam tamboretes e pediam para ele subir e discursar. Os eleitores queriam enxergá-lo melhor e o chamavam de “baixinho do tamborete”. Ali ficavam horas ouvindo suas ideias e propostas.

Após percorrer todo o Estado e levar sua mensagem, Geraldo foi chamado de “tamborete de forró”, mas de forma jocosa, pelos seus adversários. Então ele adotou o apelido de “baixinho do tamborete” e passou a fazer os discursos em cima de tamboretes que viraram acessórios dos seus eleitores, pendurados em janelas, expostos em calçadas, colados em roupas quando feito miniaturas.

“Eu agradeço o carinho das pessoas. E me emociono com as homenagens que recebo. As músicas antigas, as lembranças do trabalho que deixamos pelo Estado. Estas pessoas sabem o que fiz pelo Estado e o que vamos fazer no Senado. Tenho uma vida pública limpa e este é o maior reconhecimento”, destacou Geraldo.