Programa eleitoral Jácome defende as mulheres e é bem recebido pelos eleitores

Candidato a senador Antônio Jácome (Podemos) (Foto: Reprodução/Horário Eleitoral Gratuito)

No Brasil, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos. E a cada 7 minutos, uma ocorrência de violência contra a mulher é registrada. As estatísticas alarmantes foram abordadas no sexto programa eleitoral do candidato ao Senado Jácome. O material foi ao ar na quarta-feira (12) e teve forte repercussão entre o eleitorado, que reconhece a necessidade de medidas mais enérgicas para garantir a proteção das mulheres.

A inserção no Horário Eleitoral Gratuito começou com o depoimento de forte apelo entre o público feminino da assessora jurídica da bancada cristã no Congresso Nacional, a advogada e pastora Damares Alves, a qual alertou para a necessidade de eleger pessoas realmente compromissadas no combate ao problema.

Senado

Atento à questão, Jácome utilizou o espaço do programa para reforçar uma de suas bandeiras de luta, a retomada da discussão de Projetos de Lei atualmente parados no Senado Federal, a exemplo do PL 740/2015, que tipifica o crime de constrangimento ofensivo ao pudor em transporte públicos, e o PL 618/2015, cujo objetivo é aumentar a pena do crime de estupro cometido por duas ou mais pessoas.

“Meu compromisso será votar, o mais rápido possível, as leis que interessam às mulheres e aumentar a pena dos agressores”, disse. O candidato também frisou: “Proteger os direitos das mulheres e a vida delas é proteger a família inteira”.