Rogério Marinho debate projetos com a juventude e recebe apoios em Ceará-Mirim

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), candidato à reeleição, participou na tarde deste sábado (01) de um debate com a juventude em Natal. Oportunidade para o parlamentar abordar projetos e ações realizadas durante seu mandato, além de se posicionar em temas como segurança pública e educação. A agenda contou ainda com uma reunião de lideranças também na capital potiguar e, por fim, de um encontro na cidade de Ceará-Mirim, onde o tucano recebeu apoios políticos.

Entre os assuntos debatidos com os jovens, o deputado relembrou o nascimento do Metrópole Digital, considerado atualmente o mais importante projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O Instituto recebe todos os anos cerca de 3,5 mil novos alunos, que recebem capacitação em tecnologia da informação, mercado de trabalho que mais cresce no mundo.

O Metrópole Digital foi criado por Rogério Marinho e já recebeu mais de R$ 60 milhões em emendas parlamentares graças a sua atuação na Câmara dos Deputados. O mais recente investimento, em torno de R$ 4,5 milhões, foi para a implantação do Parque Tecnológico em Natal. O debate com a juventude ocorreu em uma casa de recepções no bairro de Capim Macio e contou também com a participação da deputada estadual Márcia Maia (PSDB).

Depois do encontro com os jovens, Rogério Marinho se reuniu com dezenas de lideranças da capital potiguar, no Hotel Arituba. O parlamentar apresentou propostas para o desenvolvimento do Estado e esclareceu dúvidas em torno da nova lei trabalhista. Também esteve presente neste compromisso a candidata a deputada estadual Ederlinda Dias e o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha.

Por fim, o compromisso foi em Ceará-Mirim. No município Rogério recebeu o apoio da vice-prefeita Zélia Santos e dos ex-vereadores Clécio Júnior e Franklinho. O parlamentar também se reuniu com diversas lideranças da cidade para debater ações do seu mandato. Esteve presente no evento o candidato a deputado estadual Getúlio Batista.