Estreia de Jácome em programa eleitoral ataca corrupção e é bem recebida pelos eleitores

Jácome apresentou um histórico invejável para os tempos atuais (Foto: Reprodução/Horário Eleitoral)

A corrupção é, sem dúvida, a principal preocupação de todo brasileiro. Por isso mesmo, a estreia de Jácome, candidato ao Senado pelo Podemos, nos programas eleitorais foi muito bem recebida. Na sua primeira inserção de mídia, apresentou um histórico invejável para os tempos atuais: 30 anos de vida pública sem qualquer envolvimento com atos ilícitos.

Jácome é Ficha Limpa. Porém, mais do que isso, o parlamentar lembrou de uma condição importante: seu currículo prova que é íntegro o suficiente para se manter longe dos esquemas de desvio de conduta e de verbas públicas mesmo atuando em um meio no qual a falta e ética tem sido a regra. Infelizmente.

Em sua fala, destacou: “Sou Ficha Limpa desde sempre. E é fácil falar isso quando você nunca esteve na política. Mas com 30 anos de vida pública, eu posso falar”.

Contra Temer, a favor do povo

No Congresso, as posições de Jácome, que atualmente é deputado federal, também refletem seu compromisso com a ética. Um dos maiores exemplos da retidão da sua conduta foi a posição tomada durante as votações sobre a abertura de investigação do presidente Temer.

“Quando quiseram arquivar as denúncias contra Temer, eu votei para investigar. Tem que ter coragem para desafiar um presidente. Eu tive. Graças a Deus, meu acordo não é com ele. É com o povo”, destacou o parlamentar no programa eleitoral.