Carlos Eduardo com lideranças políticas de Governador Dix Sept Rosado (Foto: Divulgação)

“Precisamos da experiência de Carlos Eduardo pois ele é o único entre os candidatos capaz de ser um governador competente”. A declaração é do ex-prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, a 314 quilômetros de Natal, Gilberto Martins, que administrou seu município duas vezes.

Segundo Gilberto, o Rio Grande do Norte passa por uma crise jamais vista em sua história e não deve arriscar com candidatura sem nenhum preparo administrativo, em função do caos geral, sobretudo na segurança. “O eleitor não pode arriscar. A única saída para o Rio Grande do Norte não afundar de uma vez, principalmente na violência, é a eleição de Carlos Eduardo, que ajeitou Natal e vai consertar o Estado”.

Com o ex-prefeito Gilberto, chegam para apoiar Carlos Eduardo (PDT) e o candidato a vice-governador Kadu Ciarlini (PP), o vice-prefeito Sani Marcos, o ex-vice-prefeito Júnior Afonso e o ex-vereador Ricardo Martins. Também compõem o grupo os ex-prefeitos Adail e Anax Vale.

Carlos Eduardo com o vice-prefeito de Areia Branca, João Paulo Borja (Foto: Divulgação)

Areia Branca

Quem também declarou apoio à candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) a governador foi o vice-prefeito de Areia Branca, a 284 quilômetros de Natal, João Paulo Borja (PSB), que divergiu do seu sistema político para se integrar à campanha da coligação 100% RN (PDT/PP/MDB/Podemos/DEM).

João Paulo é do PSB e afirma que decidiu por Carlos Eduardo por seu histórico de “gestor eficiente“, comprovado nas quatro administrações como prefeito da capital. “O Rio Grande do Norte não suporta mais arriscar e errar. O nome é Carlos Eduardo”.