“Estou pronto para governar o RN”, afirma Carlos Eduardo na convenção do PDT

Representantes de todas as regiões foram a Natal saudar Carlos Eduardo e o seu vice, Kadu Ciarlini (Foto: Divulgação)

Com o ginásio Palácio dos Esportes em Natal lotado, o ex-prefeito da capital, Carlos Eduardo (PDT) foi homologado neste sábado (4/8), candidato a governador do Rio Grande do Norte pela coligação 100% RN (PDT/PP/MDB/Podemos/DEM). “Estou pronto para o desafio de governar o meu Estado, pois tenho trabalho para mostrar”, declarou o agora candidato.

Representantes de todas as regiões foram a Natal saudar Carlos Eduardo, seu vice, Kadu Ciarlini (PP) e os candidatos ao Senado, Garibaldi Filho (MDB) que tenta a reeleição e o deputado federal Antônio Jácome (Podemos). Veja trechos do discurso de Carlos Eduardo:

Representantes de todas as regiões foram a Natal saudar Carlos Eduardo (Foto: Blog do Heitor Gregório)
Representantes de todas as regiões foram a Natal saudar Carlos Eduardo (Foto: Blog do Heitor Gregório)

DISPUTA

“Peço que cada cidadã e cada cidadão reflita: de um lado temos um governo que ou acaba logo ou acaba de uma vez com o Rio Grande do Norte. De outro, uma candidata sem qualquer experiência administrativa e que vive dominada por um sectarismo ideológico. É preciso escolher quem tem capacidade de trabalho comprovada. O Rio Grande do Norte não pode errar”.

PALAVRA-CHAVE

“O Estado pode voltar a pagar em dia aos servidores, fazer funcionar os serviços básicos, recuperar a capacidade de investimento e os empregos, ter a iniciativa privada como parceira e não inimiga. Mas é preciso a experiência de gestão, que comprovamos em Natal durante quatro mandatos. A palavra-chave é credibilidade que falta ao governo atual e temos de sobra com serviços prestados para mostrar.”

SEGURANÇA

“Nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, as pessoas estão com medo. Em todo lugar, sem exceção. Assassinatos, mortes na rua, invasões de casas para matar, assaltos, sequestros, assassinatos. E uma indiferença cruel do governo. Tecnologia, motivação, coragem, valorização dos nossos policiais, políticas de educação, cultura e esporte são fundamentais. Podemos fazer. Podemos combater este mal que é a violência manchando de sangue o Rio Grande do Norte”.

SAÚDE

“Hospitais sucateados em todas as regiões, profissionais sem condições de trabalho, nomeações politiqueiras, sem qualificação técnica, falta de sensibilidade do poder público. Em Natal, construímos um hospital que tem salvado vidas e evitado que as pessoas terminem indo para João Pessoa pedir socorro”.

MISSÃO

“Natal havia sido devastada pela incompetência e entrado em colapso administrativo e financeiro. Administramos a cidade tendo compromisso com a população e por isso conseguimos recuperá-la. O desafio é grande, mas estou pronto para governar o Rio Grande do Norte. Quem fez por Natal, pode fazer pelo Estado”.