Na Arena, Lincoln marca aos 48 e Flamengo empata com o Grêmio na Copa do Brasil

Lincoln faz o gol de empate no último lance da partida e deixou tudo igual na disputa (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Na gélida Porto Alegre, o primeiro round das quartas de final da Copa do Brasil terminou empatado no placar, mas com um vitorioso no campo moral. O Flamengo foi superior ao Grêmio durante 89 minutos da partida. No único momento que falhou, eles aproveitaram.

Mas, mantendo a força de time com mais vitórias e gols na Copa do Brasil, o Mengão bateu, amassou, brigou, não desistiu e transformou o frio em incêndio para empatar a partida no último lance do jogo e deixar tudo igual na batalha.

Com o empate, e sem a regra do gol qualificatório, a volta, no Rio de Janeiro, no próximo dia 15, está completamente igual. De novo, igual nos números. Porque se um time saiu vitorioso hoje, este time vestiu rubro-negro.

A partida marcou a estreia de Vitinho. E não foi uma estreia simples e comum. O jovem atacante não quis saber de nervosismo e atacou o Grêmio como costumava fazer em seus tempos vermelhos em Porto Alegre. Foi para cima e transformou a lateral direita gremista em um inferno.

O gol salvador saiu exatamente por aquele lado, depois de 48 minutos de pressão constante e nenhum contra-ataque cedido aos donos da casa. Uma atuação para comprovar a força do Flamengo e encher de esperanças a Nação para o jogo de volta.

Flamengo/Assessoria de Comunicação