“Se depender de mim, o PR apoiará Robinson em 2018”, afirma Paulo Emídio

Prefeito de São Gonçalo do Amarante se disse agradecido por toda a ajuda que o governador prestou à cidade durante o seu primeiro mandato (Foto: Ariel Dantas)

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, afirmou que, se depender dele, seu partido, o PR, apoiará o governador Robinson Faria (PSD) em seu projeto de reeleição no dia 7 de outubro – data em que se inicia o primeiro turno das Eleições 2018. O chefe do Executivo são-gonçalense se disse agradecido a Robinson e elogiou sua atenção para com a cidade metropolitana, mesmo em tempos de crise econômica.

“Se depender de mim, prefeito de São Gonçalo, o PR se aliará ao PSD e ao governador Robinson para o primeiro turno. Meu apoio se dá em razão dessa atenção especial que o governador deu a nós. Diante da crise pela qual o Rio Grande do Norte passa, vejo que ele priorizou bastante São Gonçalo”, disse o prefeito, em entrevista ao Jornal da Noite, na 95 FM.

Paulo Emídio admitiu que não apoiou Robinson durante as eleições de 2014, mas nomeou algumas das ações do governador durante seu primeiro mandato à frente do Estado para justificar seu apoio. “Quando fui eleito prefeito, procurei deputados estaduais, federais e senadores para ajudar nossa cidade. Encontrei quem ajudou, e quem não ajudou. Em seguida, procurei o governador e, apesar de todas as dificuldades pelas quais o governo passa, ele fez o possível por São Gonçalo, trazendo ações muito importantes para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Posso citar a finalização do eixo sul e a ponte do Rio Potengi, além da reconstrução da RN-160, que vai do Amarante até Macaíba. Era uma estrada que causava acidentes, e agora está sendo resolvido”.

Apesar de não concorrer a pleitos neste ano, Paulo Emídio confirmou que sua esposa, a primeira-dama Teresinha Maia (PR), será pré-candidata ao cargo de deputada estadual. “É importante ter uma deputada que tenha a cara de São Gonçalo do Amarante”, afirmou Emídio.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante contou, ainda, que ainda não foi definida uma data para a convenção do PR, mas que isso deverá ser definido na próxima semana.

Do portal Agora RN