Mina marca novamente e Colômbia passa na liderança do Grupo H

A vitória garantiu para a Colômbia a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: Manan VATSYAYANA / AFP)

Foi no sufoco, mas a Colômbia conseguiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira os sul-americanos conseguiram derrotar a equipe de Senegal pelo placar de 1 a 0 e passou na primeira colocação do Grupo H da Copa do Mundo.

Precisando de todas as formas o resultado positivo, a seleção colombiana conseguiu marcar apenas aos 28 minutos do segundo tempo com o zagueiro ex-Palmeiras e atualmente no Barcelona Yerri Mina subindo muito alto e testando firme.

A vitória garantiu para a Colômbia a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Já Senegal deu adeus para a competição devido aos cartões amarelos. Isso porque com a derrota do Japão para a Polônia num jogo simultâneo a esse, as duas equipes ficaram com campanhas idênticas. No entanto o Japão tomou menos cartões amarelos durante os três jogos e se classificou pela regra do fair-play. Vale lembrar que aos 5 minutos do segundo tempo,o atacante Niang recebeu um amarelo por uma falta forte na intermediária.

A Colômbia espera agora o seu adversário, que sairá o perdedor do confronto entre Bélgica e Inglaterra, que acontece nesta quinta-feira às 15 (de Brasília).