Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN (Foto: Demis Roussos)

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promovem encontros do Ação Municipalista, evento que levará a pauta municipalista e novas ferramentas aos gestores municipais. Os encontros ocorrerão a partir do dia 03 de julho e percorrerão o Estado. A Ação Municipalista será realizada em Goianinha (03 de julho), São Paulo do Potengi (04 de julho), Currais Novos (05 de julho), Lajes (06 de julho), Mossoró (09 de julho), Pau dos Ferros (10 de julho) e Extremoz (13 de julho), e os gestores de todos os municípios potiguares podem participar.

Na pauta dos encontros, haverá debates sobre temas atuais e importantes para a gestão local, como por exemplo: Projeto Integração Local para Reinserção do Usuário de Drogas (Reinserir), Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); ‘Fake
News’; Condutas Vedadas; e Consórcios Públicos.

Para o Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, os encontros fortalecem o movimento municipalista e capacitam os gestores: “Haverá encontros em praticamente todas as regiões do Estado. Então, é uma grande e importante oportunidade para os prefeitos, secretários, assessores, vereadores e mesmo a sociedade em geral, já que é um evento que vai agregar conhecimento aos participantes. Convidamos a todos que participem dos encontros da Ação Municipalista”, afirmou.

Ainda segundo Naldinho, os temas abordados nos encontros servem de auxílio e orientação: “Abordaremos temas como condutas vedadas e ‘Fake News’. Mesmo as eleições deste ano sendo estaduais, os prefeitos atuam como lideranças dos candidatos no pleito de 2018. Então, queremos dar essa orientação aos agentes públicos municipais, aliado aos temas que fortalecem nosso movimento municipalista. A Ação Municipalista é uma grande oportunidade de os gestores potiguares aprofundarem seus conhecimentos e melhorarem a condução das cidades”, disse o Presidente.

Técnicos da Confederação Nacional de Municípios, além de advogados, juízes eleitorais e juristas participarão dos debates, esclarecendo dúvidas e auxiliando os participantes a respeito dos temas que afetam as gestões municipais.

Os eventos também contam com o apoio das Prefeituras das cidades onde ocorrerão os encontros, e das associações regionais de municípios (AMLAP – ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO LITORAL AGRESTE; AMSO – ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA MICRO REGIÃO DO SERIDÓ OCIDENTAL; AMORN – ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO OESTE DO RN; AMS – ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ). Os encontros iniciam às 8h, com duração prevista de cinco horas, e entrega de certificado.

PROGRAMAÇÃO:

03/07 – GOIANINHA
04/07 – SÃO PAULO DO POTENGI
05/07 – CURRAIS NOVOS
06/07 – LAJES
09/07 – MOSSORÓ
10/07 – PAU DOS FERROS
13/07 – EXTREMOZ