Croácia vence, elimina Islândia e avança com 100% de aproveitamento

Com o resultado, a Croácia chegou aos nove pontos e encerrou a primeira fase na liderança do Grupo D (Foto: Khaled DESOUKI / AFP)

Depois de um primeiro tempo de poucas emoções em Rostov, a Croácia acelerou a troca de passes no começo da segunda etapa e saiu na frente com Badelj. Ciente da necessidade da vitória para sonhar com a classificação, a Islândia se lançou ao ataque e até chegou ao empate, com Sigurdsson, porém, Perisic deu um banho de água frio no sonho islandês e garantiu os 100% de aproveitamento dos croatas na primeira fase.

Com o resultado, a Croácia chegou aos nove pontos, encerrou a primeira fase na liderança do Grupo D e voltará a jogar o mata-mata após 20 anos. Enquanto, a Islândia termina sua primeira participação no torneio com um ponto somado em três partidas. No outro duelo da chave, vitória da Argentina, que garantiu a classificação.

Nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Croácia medirá forças contra a Dinamarca, segunda colocada do Grupo C, em Nizhny Novgorod, às 15 horas (de Brasília) do domingo. Os argentinos, por sua vez, encaram a França às 11 horas do sábado, em Kazan.