Ao lado de Rosalba, Robinson embarca em voo inaugural em Mossoró

Governador do Rio Grande do Norte e prefeita de Mossoró partiram em voo de Recife para o município potiguar (Foto: Reprodução / Twitter)

Do portal Agora RN – Ao lado da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), o governador Robinson Faria (PSD) embarcou em Recife-PE para o voo de reinauguração do aeroporto mossoroense, na tarde desta quarta-feira, 13. O voo teve, também, a presença dos deputados federais Fábio Faria (PSD) e Beto Rosado (PP), e foi feito pela empresa aérea Azul.

O voo deixou a capital pernambucana depois das 13h35 e chegou a Mossoró por volta das 15h. Já na “Capital do Oeste”, a viagem foi comemorada com um bolo, cortado pelo Rosalba, Robinson e por representantes do aeroporto e da Azul.

O aeroporto de Mossoró estava sem funcionar há sete anos e teve sua autorização para voo publicada pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) em março, no Diário Oficial da União. O documento autoriza o terminal aéreo a receber aviões de pequeno e médio portes, com capacidade para até 72 passageiros.

Segundo a Azul, Mossoró foi a 107ª base de operação da companhia e o 99º aeroporto do país a ser atendido pela empresa. A escolha de Mossoró como destino pela companhia aérea foi possível após a ação do Governo do Estado para reforma e reestruturação do aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, com investimento estimado em R$ 2 milhões, o que possibilitou a liberação da para o terminal voltar a receber voos comerciais.