Garibaldi, Agripino, Carlos Eduardo e Meirelles prestigiam centenário de igreja

Garibaldi ficou ao lado de Meirelles. Deputado Albert Dickson e vereadora Karla Dickson também estiveram presentes (Foto: Divulgação/Assessoria)

Os eventos da igreja católica não são os únicos a atrair políticos neste ano eleitoral. Na noite deste sábado, 26, a celebração dos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte (IEADERN) também foi prestigiada por autoridades políticas estaduais e nacionais. Dentre elas, os senadores Garibaldi Alves Filho (MDB) e José Agripino (DEM), o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (MDB).

A celebração dos 100 anos foi realizada no estádio Arena da Dunas, em Natal, onde se reuniu cerca de 30 mil fieis potiguares. A celebração foi conduzida pelo pastor presidente da IEADERN, Martin Alves, e outros convidados enviados por representações da Assembleia de Deus de diversos estados brasileiros e de outros países.

Meirelles, que é pré-candidato à Presidência da República pelo MDB, participou da celebração e logo após atendeu a imprensa, quando falou sobre a relevância do encontro pentecostal. “É um evento simbólico este centenário da Assembleia de Deus. Estamos presentes para orar juntos, e de fato é uma experiência que nos dá muita força e apoio”, comentou

O senador Garibaldi parabenizou a IEADERN na pessoa do pastor Martin que conduziu a celebração, dando exemplo de devoção e fé a Deus. “A Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte está de parabéns e tenho certeza que é motivo de festa em todos os municípios. Sem dúvida estes 100 anos foram fundamentais na construção da história do estado”, disse.

Apesar da presença dos políticos, a Assembleia de Deus ressaltou que o evento foi religioso e não teve conotação política.

Do Portal Agora RN