Borja marca e Palmeiras vence o Bahia no Allianz

Em 23 jogos na temporada, Miguel Borja marcou 15 gols (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

GAZETA ESPORTIVA – Miguel Borja se ‘despediu’ do Palmeiras em grande estilo. Em seu último jogo antes de se apresentar à seleção colombiana, o centroavante deixou sua marca e deu uma assistência para Willian abrir o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no Allianz Parque. Antônio Carlos completou o marcador para o Verdão, agora vice-líder do Campeonato Brasileiro ao lado do Flamengo.

Miguel Borja

Se um palmeirense ouvisse no início do ano que iria ficar preocupado com a ausência de Miguel Borja na seleção colombiana provavelmente duvidaria. Contra o Bahia, o centroavante fez seu último duelo antes de se apresentar à equipe de seu país, e, por conta dos números impressionantes do camisa 9, os palestrinos já quebram a cabeça imaginando quem será seu substituto.

Em 23 jogos na temporada, Miguel Borja marcou 15 gols, número muito acima dos 10 tentos anotados ao longo de 43 partidas em 2017. Além disso, dos últimos oito tentos do Verdão, o colombiano marcou cinco e deu duas assistências.

Contra o Bahia, Borja ainda mostrou um poder de adaptação tática em campo. O técnico Roger Machado explicou que, não por acaso, o camisa 9 se posicionou pelos lados em diversos momentos no duelo.