Corinthians domina, Palmeiras para na trave e Derby segue alvinegro

O gol, como virou costume, foi de Rodriguinho, ainda no primeiro tempo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Derby ganhou contornos em preto em branco nos últimos dois anos. Após ter 100% de aproveitamento no clássico em 2017, quando foi campeão brasileiro, e vencer o Paulista em cima do arquirrival, o Alvinegro dominou o Alviverde na tarde deste domingo, dia 13, na Arena, e, contando com a ajuda da trave nas poucas chances palmeirenses, venceu por 1 a 0. O gol, como virou costume, foi de Rodriguinho, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Timão chega a dez pontos conquistados na competição, ultrapassando o próprio Palmeiras e se estabelecendo na segunda colocação do torneio, enquanto o time da zona oeste paulistana estacionou nos oito pontos, perdendo pela primeira vez no Brasileiro e, mais uma vez, em Itaquera. As duas quedas na casa corintiana foram as únicas derrotas palmeirenses como visitante na temporada.

Na próxima rodada, os comandados de Fabio Carille terão pela frente a equipe do Sport, no domingo, às 16h (de Brasília), no Recife. Antes, porém, encaram um confronto decisivo diante do Deportivo Lara, em Barquisimeto, na Venezuela, ocasião em que uma vitória classifica a equipe para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

Já Roger Machado e seu elenco, classificados de forma antecipada às oitavas do torneio continental, fecham sua chave contra o Junior Barranquilla, quarta, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque. Pelo Brasileiro, o rival será o Bahia, sábado, às 21h (de Brasília), também no Allianz.

Bruno Ceccon e Tomás Rosolino – São Paulo , SP
GAZETA ESPORTIVA