Encontro do PR discute Internet e revolução tecnológica na vida das pessoas

João Maia destacou que estamos vivendo uma revolução tecnológica sem precedentes (Foto: Josimário Nunes)

O presidente estadual do Partido da República, João Maia, abriu o 2º Encontro Regional do PR em Caicó neste sábado (12) agradecendo a presença de todos. Para o pré-candidato a deputado federal, a sociedade precisa discutir uma política de governo com consistência e continuidade. “O nosso partido discute eleições, mas também debatemos projetos e propostas”, disse inicialmente.

Dentro do tema: Pensar, Planejar e Fazer, o líder republicando abordou assuntos como geração de emprego e renda, participação da mulher na política e a crise hídrica que assola o RN. Eles pautaram o discurso de João Maia. “Eu não quero deixar os meninos e meninas da minha terra como herança da questão hídrica o carro-pipa”, enfatizou Maia.

João Maia destacou que estamos vivendo uma revolução tecnológica sem precedentes (Foto: Josimário Nunes)

Direcionando atenção especificamente aos jovens participantes, João Maia destacou que estamos vivendo uma revolução tecnológica sem precedentes. Dirigindo o olhar para o palestrante Newton Maia Alves, disse que “ele está hoje aqui em Caicó, porém administra uma empresa que têm 2 mil funcionários nos Estados Unidos, mas ele está presente porque hoje a tecnologia permite”.

Na ocasião, João Maia informou que o Rio Grande do Norte é uma das maiores redes de entrada de infovias (cabos submarinos), ou seja, cabos de fibra óptica que chegam pelo mar no Nordeste brasileiro e vão para o centro do País. Ele ainda lembrou que o projeto em andamento de levar Internet neste sentido de Natal para Mossoró, também possa chegar à região Seridó potiguar. “Se a gente usar a fibra óptica nós teremos internet rápida e barata. Isso significa que você pode montar o seu negócio, administrar e trabalhar até na zona rural. Essa é a grande revolução. Por isso, a necessidade de um projeto passando por Santa Cruz para chegar ao Seridó”, declarou João Maia.