Presidente Ezequiel Ferreira afirma que PSDB é a “noiva” da disputa eleitoral

Ezequiel Ferreira afirmou que partido não tem pressa para definir apoio (Foto: José Aldenir/Agora Imagens)

Por Ciro Marques, portal Agora RN – O PSDB é a “noiva” da eleição 2018. Ou seja: é o partido mais disputado e que pode, pela força que tem, definir quem será o candidato vitorioso no pleito para o governo do Estado. Pelo menos, é isso que acredita o presidente estadual da sigla, o deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa. E, apesar do “namoro” com todos os candidatos, os tucanos não têm a menor pressa em definir seu “futuro marido”.

“O PSDB é a grande noiva do processo eleitoral deste ano. E todos os partidos têm mantido conversa com o partido”, afirmou Ezequiel Ferreira, acrescentando que a sigla “cresceu de baixo para cima”. “Essa decisão, porém, será tomada sem pressa, sem correria, ouvindo as lideranças municipais e o diretório estadual”, acrescentou Ezequiel.

Internamente, segundo Ezequiel Ferreira, a prioridade do partido é a reeleição dos oito deputados estaduais – Tomba Farias, Raimundo Fernandes, Larissa Rosado, Gustavo Carvalho, Gustavo Fernandes, José Dias, Márcia Maia, além do próprio Ezequiel – e do federal – Rogério Marinho. “E eleger o nosso senador Geraldo Melo, um dos únicos com condições de combater essa doença que é a insegurança pública”, ressaltou o presidente tucano.

Essas declarações de Ezequiel Ferreira, vale destacar, foram dadas durante o 1º Encontro Estadual de Vereadores do PSDB, realizado na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 7. O evento teve a intenção, justamente, de reunir as lideranças municipais e estaduais da sigla para ouvir o que cada uma pensa sobre o pleito deste ano.

“Não há um político que seja eleito hoje que não passe pelo trabalho dos vereadores”, afirmou Bruno Melo, vereador de Severiano Melo e presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte. “Não há pesquisa melhor que a do vereador. É assim que o PSDB caminhará”, acrescentou o presidente do diretório municipal tucano, Dickson Nasser Júnior, vereador de Natal.

Atualmente, o PSDB estaria dividido entre as pré-candidaturas de Fábio Dantas (PSB), que inclusive esteve (e fez discurso) no evento de vereadores tucanos; e do atual governador Robinson Faria (PSD). Correndo por fora pelo apoio da sigla estaria o pré-candidato Carlos Eduardo Alves (PDT), que tem dito publicamente em entrevistas que ainda tenta sim o apoio da sigla.