Fábio Dantas destaca capacidade colaborativa de vereadores em evento do PSDB

Encontro foi promovido pelo PSDB para os parlamentares e contou com a presença lideranças politicas do RN (Foto: Aline Bezerra)

O pré-candidato ao Governo do Estado, Fábio Dantas (PSB), vice-governador do Rio Grande do Norte, afirmou, nesta segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa, que as gestões municipais e estaduais devem aproveitar a capacidade colaborativa dos vereadores. A fala foi feita para parlamentares do PSDB, durante encontro promovido pelo partido.

“Temos visto, nos últimos anos, gestões estaduais que se preocupam apenas em ouvir deputados, senadores e prefeitos, mas que ignoram a capacidade colaborativa dos vereadores. A Secretaria de Relações Institucionais, por exemplo, deveria se chamar Secretaria dos Municípios, como já foi um dia, e se dedicar a ouvir aqueles que defendem suas cidades e representam seus conterrâneos e, aqui, falo claramente dos vereadores”, explicou o pré-candidato.

Fábio Dantas destacou ainda a importância da boa relação entre Executivo e Legislativo e quando o primeiro “não cumpre o dever de casa, o segundo tem que se desdobrar”. “Os vereadores acabam por ter muitas outras funções quando municípios e Estado não funcionam”, aclarou ele.

O pré-candidato ao Governo aproveitou para comunicar os vereadores que, a partir desta semana, vai visitar todos os municípios do Estado, com o projeto “Ouvir para Realizar”. Com essa iniciativa, ele disse que pretende elaborar um plano de gestão participativo e completo, construído a várias mãos, inclusive com as dos próprios parlamentares.

Fábio esteve no encontro acompanhado de José Vieira candidato ao Senado Federal pelo seu partido e também ao lado do presidente Estadual do PSDB, e presidente da Assembleia Legislativa deputado Ezequiel Ferreira, do presidente do diretório municipal do PSDB, vereador de Natal Dickson Nasser Júnior e deputados, vereadores e lideranças tucanas.