Motorista embriagado atropela e mata farmacêutica, diz polícia

Jovem andava de bicicleta com o namorado quando foi atingida. Motorista foi preso em flagrante (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma farmacêutica de 27 anos morreu depois de ser atropelada na Estrada Fazenda Viaduto, em Suzano, na noite deste domingo (29). Camila Galindo Francisco conduzia uma bicicleta e o namorado dela, de 30 anos, outra. De acordo com a polícia, os dois foram atingidos por um motorista embriagado quando seguiam no sentido centro-bairro. O motorista de 42 anos foi preso.

De acordo com a polícia, o retificador invadiu a contramão em uma curva acentuada e atropelou os dois ciclistas. O motorista, que permaneceu no local do acidente, alegou que as vítimas invadiram a contramão.

Camila morreu ainda na estrada. O namorado dela foi levado para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, em estado grave. O G1 apura o estado de saúde dele.

Segundo a polícia, primeiro o motorista negou que tivesse bebido e depois disse que tinha ingerido bebida alcoólica na hora do almoço. Mas, no depoimento, ele se reservou ao direito de se manifestar apenas em juízo.

Como o retificador não se negou a fazer o teste do etilômetro, foi constatada a embriaguez. O equipamento apontou 0,44 miligrama de álcool por litro, quando o limite previsto por lei é de 0,3 ml/l, segundo o boletim de ocorrência.

O motorista vai responder por lesão corporal culposa e homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele será encaminhado para audiência de custódia.

G1 Mogi das Cruzes e Suzano