Vivaldo Costa sugere entrega gratuita de alevinos para proprietários de açudes

Deputado estadual Vivaldo Costa (Foto: João Gilberto)

Com o objetivo de contribuir com a agricultura familiar e a geração de renda, o deputado Vivaldo Costa (PSD) sugeriu, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (26), a entrega de alevinos para proprietários de açudes. O parlamentar pediu providências do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER).

“Após oito anos de seca, as chuvas do mês de abril encheram os açudes do Estado. Estamos dentro de um quadro de inverno regular, onde os açudes têm água, mas estão sem peixes. Diante dessa realidade, faço um apelo ao Governo para produção e distribuição de alevinos”, disse Vivaldo, lembrando que essa foi uma das ações de seu mandato quando foi governador do Rio Grande do Norte.

De acordo com a sugestão do parlamentar, a distribuição de alevinos pode ser gratuita ou a preço simbólico. Vivaldo Costa comemorou o período chuvoso e chamou a atenção também para a paisagem que, com a chuva, começou a crescer e alimentar o rebanho, além das fruteiras que estão em destaque após serem dizimadas pela seca.

Alevinos

São peixes que acabaram de deixar a fase de larva, exatamente quando começam a se alimentar no ambiente externo.