Souza reitera solicitação ao DNIT por recuperação de trecho na BR-226

Deputado estadual Souza (PHS) (Foto: João Gilberto)

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa, o deputado Souza (PHS) reiterou solicitação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), reivindicando a recuperação da BR 226, no trecho que liga os municípios de Almino Afonso e Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar.

“Em audiência com o superintendente do DNIT, fui informado que a recuperação desse trecho, inclusive o roço das margens da rodovia, seriam realizados nos próximos dias. Pedimos providências urgentes”, disse Souza.

Em aparte, o deputado Galeno Torquato (PSD) questionou o critério do DNIT para escolha dos trechos recuperados e também lamentou a situação dos acostamentos nas imediações do município de Antônio Martins, que, segundo ele, “estão tomados pela vegetação”.

Ao final do pronunciamento, Souza também fez um apelo a prefeita de Areia Branca pedindo que busque entendimento com a classe de professores municipais. De acordo com ele, a categoria está em greve e reivindica, além do reajuste do piso salarial, o pagamento do mês de dezembro de 2016 e reposição do apoio ao deslocamento para quem leciona na zona rural da cidade, benefício retirado do contracheque desde janeiro do ano passado.

“A lei do piso, conseguida a duras penas pela classe da educação, precisa ser respeitada, tanto pelos municípios como pelo Estado, onde os trabalhadores em educação também estão em greve”, concluiu o parlamentar.