Todos os cursos são certificados pelo Ministério da Educação (Foto: Divulgação/Assessoria)

As Câmaras de Vereadores de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal e do município de Passagem, no Agreste potiguar receberam na última semana membros da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) para solenidade de lançamento dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional disponibilizados aos servidores, assessores e vereadores da Casa Legislativa.

A ação é uma parceria entre o Poder Legislativo, FECAM e o Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) – plataforma de Educação à Distância. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Passagem, o vereador Iranildo Matias, a parceria com a FECAM dá uma visão mais ampla às Câmaras do RN e promove a qualificação e valorização dos profissionais que atuam no Legislativo. O ITB oferece cursos de Idiomas, Libras, Assistente de Tesouraria, Analista de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e outros essenciais ao serviço público.

Segundo explicou o diretor executivo da FECAM, Júlio Protásio, todos os cursos – que serão realizados por uma plataforma online – são certificados pelo Ministério da Educação. “São mais de 170 cursos disponíveis pelo ITB”, destacou. Já o presidente da Federação, vereador Raniere Barbosa ressaltou o compromisso da atual gestão com todas as Câmaras do RN, levando ações nunca antes realizadas. “A Fecam chegou a todas as regiões do nosso Estado. Hoje temos 162 Câmaras filiadas”, completou.

Todos os cursos são certificados pelo Ministério da Educação (Foto: Divulgação/Assessoria)