Suspeito de matar enfermeira tem prisão temporária decretada e é procurado

Pedreiro Luíde de Jesus Lemos, de 24 anos, é suspeito de ter matado companheira em Salvador (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O homem suspeito de ter matado a facadas a enfermeira Claudiane Mota Nascimento, 23 anos, no Bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, por não aceitar o fim do relacionamento com ela, teve a prisão temporária decretada pela Justiça e é procurado pela polícia. A informação foi dada nesta sexta-feira (13) pela Polícia Civil, que ainda divulgou uma foto do homem.

O crime ocorreu dentro da casa do suspeito, o pedreiro Luíde de Jesus Lemos, de 24 anos, na noite da última terça-feira (10), depois que ele e a vítima, Claudiane Mota Nascimento, 23 anos, tiveram uma discussão. Eles conviviam juntos há cinco anos.

Claudiane Mota Nascimento foi morta a facadas pelo ex-companheiro dentro de casa (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Conforme o DHPP, a filha do casal, de 3 anos, estava na residência quando Claudiane foi atacada. A polícia ainda não sabe informar, no entanto, se a criança presenciou o crime.

O corpo da vítima foi encontrado por vizinhos, que entraram na casa após ouvirem a menina chorar, no dia seguinte ao crime.

O pedido de prisão temporária do homem foi solicitado à Justiça pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a titular da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS), delegada Pilly Dantas, sete pessoas, entre parentes da vítima e do suspeito, foram ouvidas na unidade especializada.

Conforme a Polícia Civil, as pessoas ouvidas relataram que Luíde não aceitava o fim da relação e que brigas eram constantes durante o relacionamento.