Políticas Públicas para mulheres são ressaltadas por Kelps Lima

Deputado estadual Kelps Lima (Foto: João Gilberto)

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) em pronunciamento nesta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa pontuou sobre a temática políticas públicas para as mulheres. De acordo com ele, quando o Estado falta, quem paga a conta mais alta são elas. “A mulher é a mais prejudicada, pois são elas que já sofrem com os salários inferiores aos homens e são preteridas, algumas vezes, nas empresas, pelo fato de serem elas as responsáveis por cuidarem dos filhos, quando estão doentes, e, também por engravidar”, disse.

Nos transportes públicos elas também são assediadas, salientou o deputado, acrescentando que quando não tem vagas nas creches e escolas também são as mães que precisam faltar a seus empregos. “A mulher é mais caridosa. É dela a incumbência de cuidar, muitas vezes, dos pais idosos e filhos”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar são por essas razões elencadas que elas necessitam serem mais “privilegiadas” com relação às políticas públicas. “Você tratar de forma igualitária a mulher com o homem é uma brutal desvantagem”, destacou.

A deputada Cristiane Dantas (PPL), em seu aparte, parabenizou o colega pela sua preocupação com as mulheres, bem como por projetos que as beneficiam. A deputada destacou que essa é a bandeira na qual defende, desde o início do seu mandato na Casa. “É notória a desvantagem das mulheres em relação aos homens”, concluiu.