Carlos Eduardo nega recebimento de propina dos delatores da Cidade Luz

De acordo com a delação dos empresários, a propina foi negociada quatro meses antes da eleição de 2016 (Foto: José Aldenir/Agora Imagens)

Do portal Agora RN – O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) negou participação no esquema de propina revelado pelos empresários empresários Allan Emmanuel Ferreira da Rocha e Felipe Gonçalves de Castro. Os dois disseram ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) que o então chefe do executivo recebeu pelo menos R$ 280 mil em propina às vésperas da eleição de 2016. A delação está relacionada à Operação Cidade Luz, deflagrada em julho de 2017

A revelação dos empresários aconteceu no âmbito de um acordo de delação premiada com o MP/RN já homologado pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da 7ª Vara Criminal de Natal. A delação premiada foi assinada pelo Giovani Rosado.

Em depoimento, Allan Emmanuel e Felipe afirmaram que Carlos Eduardo recebeu o dinheiro com a condição de que os contratos de iluminação pública da Prefeitura de Natal com as empresas Enertec e Real Energy em vigor não seriam rompidos e que outros seriam firmados. De acordo com a delação dos empresários, a propina foi negociada quatro meses antes da eleição de 2016.

No entanto, no anúncio oficial de renúncia da prefeitura, feito nesta sexta-feira, 6, no Parque da Cidade, Carlos Eduardo conversou com promotor Giovani Rosado. “O Ministério Público disse que me investigava há quatro anos e que não tinha nada”, disse. Ele argumentou ainda que a gestão foi honesta. “O único problema da minha gestão foi a SEMSUR”, finalizou.