Kelps critica modelo antigo de licitação do transporte coletivo de Natal

Deputado estadual Kelps Lima (Foto: João Gilberto)

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) voltou a criticar, na sessão desta quarta-feira (4), no plenário da Assembleia Legislativa, o modelo de licitação do transporte público de Natal. Para o deputado, a licitação do transporte da capital não pode ser feita desconectada com o transporte das cidades da região metropolitana.

“Eu faço um apelo ao governador Robinson Faria (PSD) que está no terceiro ano do mandato, e ao prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) que está no décimo segundo ano na Prefeitura, para que eles organizem o transporte da região metropolitana. Mais uma vez eu quero propor, sugerir e apelar para que eles não optem pelo caminho da politização”, justificou Kelps Lima. O deputado criticou o modelo de licitação sem incluir os municípios vizinhos.

Kelps citou o caso dos moradores de Parnamirim, que se deslocam do município para Natal e são obrigados a pegar dois ônibus com duas bilhetagens diferentes. “São duas tarifas diferentes e uma cidade dentro da outra”, ressaltou o deputado, lembrando que há vinte anos a população espera pela licitação. “O transporte já poderia ter sido unificado, mas o governador e o prefeito não fazem por interesses políticos”, criticou Kelps.