Felipe Maia afirma que ele e José Agripino Maia serão candidatos a reeleição

Felipe Maia afirmou que não disputará uma vaga na Assembleia Legislativa, conforme especulado (Foto: Divulgação/Reprodução)

É bem verdade que na entrevista concedida por Carlos Eduardo Alves, ele não afirmou que as incertezas sobre as Eleições 2018 são apenas sobre a candidatura de Garibaldi Alves Filho a reeleição. Na fala, o prefeito citou também que José Agripino Maia não estava certo na disputa pelo Senado. Contudo, no caso do parlamentar do DEM, a ideia foi descartada pelo filho dele, o deputado federal Felipe Maia, também democrata, que seria um dos atingidos numa eventual mudança de planos de Agripino.

Isso porque, com base nas conjecturas que surgiram diante de uma desistência no projeto de reeleição, Agripino estaria disposto a suspender a campanha pela reeleição de Felipe Maia a Câmara dos Deputados e ser ele o nome lançado pelo DEM para o cargo de deputado federal. Felipe tentaria uma vaga na Assembleia Legislativa do RN – ou, até mesmo, deixaria a vida política temporariamente.

A possibilidade, no entanto, foi descartada por Felipe. “José Agripino é candidato a senador e eu a deputado federal. É o que está posto. Não serei candidato a estadual, com todo respeito que o cargo possui”, resumiu o deputado, que atualmente é coordenador da bancada potiguar no Congresso Nacional.

Por Ciro Marques, portal Agora RN