Buscaremos com Fábio Dantas confirmar “protagonismo” do PSB, diz Rafael Motta

Deputado federal Rafael Motta, presidente do PSB no RN (José Aldenir / Agora Imagens)

No próximo dia 17 de março, o vice-governador Fábio Dantas vai assinar sua ficha de filiação ao PSB. Agora rompido politicamente com o governador Robinson Faria (PSD), Fábio declara ser pré-candidato à sucessão estadual. Para isso, conversa com lideranças de outros partidos e busca angariar apoios para formar chapa competitiva.

Sua chegada ao PSB é cercada de expectativa. A legenda é uma das mais tradicionais do estado. Com Wilma de Faria (1945-2017), o partido chegou ao comando da Prefeitura de Natal e do Governo do Estado por duas vezes.

Atualmente, a legenda tem dois deputados estaduais (Larissa Rosado e Tomba Farias) e vereadores na maioria dos municípios potiguares. Quando a então presidente deixou a sigla, em 2016, o comando foi transferido para o deputado federal Rafael Motta, que desde então tenta reconstruir e fortalecer o partido.

Em entrevista exclusiva ao Agora RN, Rafael Motta contou que a chegada de Fábio Dantas pode representar, em um “novo momento”, a “confirmação da história de protagonismo e realizações” que o seu partido tem no Rio Grande do Norte.

CLIQUE AQUI e confira na íntegra.