Fórum e Feira de Turismo do RN serão apresentados nesta sexta em Natal

Evento será no Serhs Natal Grand Hotel e reunirá autoridades e profissionais do Turismo (Foto: Canindé Soares)

Nesta sexta-feira (9), acontecerá no salão Bossa Nova do Serhs Natal Grand Hotel, a partir das 8h, o café da manhã de apresentação da programação do 9º Fórum de Turismo do RN e das atrações da 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, a Femptur. Na ocasião, os diretores da Argus Eventos, empresa promotora do Fórum e Femptur, mostrarão as novidades previstas para este ano.

Os dois eventos – Fórum e Feira – se realizarão nos dias 23 e 24 de março, das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Natal. Terão a participação de mais de 40 municípios potiguares e de várias empresas do setor privado, como Marazul, Wheltour, Terra Molhada, Dandara, Natal Bus, Serhs Natal Grand Hotel, hotel Villa Park, Data Show, MSom e Royal Prestige, entre outros.

Segundo os organizadores do Fórum e da Femptur, Gustavo Porpino e Antonio Roberto Rocha, são esperadas cerca de cinco mil pessoas nos dois dias. “Vale lembrar que o acesso à Femptur é gratuito, assim como o estacionamento, o que levará muitos moradores da Grande Natal a participar do evento”, comenta Porpino.

Quanto ao Fórum de Turismo do RN, que chega à sua 9ª edição, Rocha lembra que os seis temas que serão discutidos são bem pertinentes ao momento atual do turismo potiguar, como captação de voos, gestão de centros de convenções, marketing digital, festas populares como indutores da economia e o desenvolvimento de produto turístico.

“Nosso auditório será formatado para 640 pessoas, com conforto. Esperamos uma média de ocupação de 80% a 90%, com picos de 100%”, estimou.