Mulher vítima de estupro é alvo de boatos e família de suspeito é ameaçada

Vítima de estupro em Araras (Foto: Beto Ribeiro Repórter)

G1 São Carlos e Araraquara

Após ser vítima de um estupro em Araras (SP), na madrugada de quarta-feira (14), uma faxineira de 29 anos que preferiu não se identificar está tendo que lidar com a difamação na internet e com a preocupação com a família do agressor que está sendo ameaçada.

“Estão acabando com o psicológico dos dois lados, me acusando de ser garota de programa e fazendo ameaças à família dele. Ele errou, tem que pagar, mas a família dele não, já está pagando de ver o pai preso. Eu vou guardar isso para o resto da minha vida, é uma marca que nunca vai sumir, mas eu não posso ter raiva da esposa”, afirmou em entrevista ao G1.

A mulher foi encaminhada para o IML de Limeira onde fez exame de corpo de delito. O resultado ainda não foi divulgado. O suspeito está preso, mas a polícia não informou o local. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Culpa

A vítima contou que foi procurada pela família do agressor, que a principio a questionou sobre a sua vida e sobre as suas atitudes na noite do crime.

“Perguntaram o que eu estava fazendo na rua, se era eu viciada em drogas ou se era garota de programa. No meu ponto de vista eles queriam achar uma brecha para ele poder se safar”, afirmou a mulher.

Segundo ela, a esposa do suposto agressor pediu perdão. “Eu só consegui dar um abraço nela e falar para ela que ela não é culpada. A família dele e a minha não tem culpa. A minha família está em choque, meu filho sofre chacota na escola. A filha dele também não está indo para a escola, a esposa não come, está todo mundo acabado”, disse.

A vítima disse ainda que as agressões vêm de pessoas desconhecidas. “É gente que não sabe e que ouviu aqui, ali e acaba comentado. Falaram que eu era amante, que queria vingar da mulher dele e da família. Depois disseram que era um programa que não foi pago. São pessoas que não sabem que eu corri três quarteirões nua e descalça para conseguir ajuda”, declarou.

A vítima disse que não conhece as pessoas que a acusaram de ser amante e garota de programa. Ela também não vê a hora de os comentários pararem. “Ninguém da internet chegou a me ameaçar, mas queria que pareassem de ameaçar a família dele porque elas não merecem. Eu espero que ele pague pelo que ele fez”, afirmou.

Durante a entrevista, a mulher se emocionou várias vezes, principalmente quando falou de como irá seguir a vida.

“Ando pelo bairro, sinto todo mundo olhando, não tenho coragem de ir ao Centro porque não sei se está todo mundo sabendo. Só hoje eu tive coragem de olhar na cara da minha mãe porque eu estou com vergonha, o povo faz você se sentir culpada do que aconteceu”, afirmou.