Corpo de potiguar morto em acidente em Minas Gerais chega ao RN nesta terça

O potiguar José Edcarlos Horácio, de 16 anos, morreu no acidente em Minas Gerais envolvendo sete veículos (Foto: Facebook/Reprodução)
O potiguar que morreu no acidente que envolveu sete veículos no Norte de Minas Gerais no sábado (13) chega ao Rio Grande do Norte nesta terça (16). A informação foi confirmada pela Funerária Avelar, que realiza o transporte dos corpos das pessoas mortas no acidente. Ao todo, foram confirmados 39 óbitos.
Segundo a funerária, José Edcarlos Horácio tinha 16 anos de idade e era natural da cidade de Marcelino Vieira, na região Oeste potiguar. O corpo do jovem segue para o Rio Grande do Norte em um comboio que também passará pela Paraíba, com os 10 paraibanos que também morreram na colisão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu assim: um caminhão fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão. Esse caminhão colidiu com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas. Depois disso, uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta, essa van saiu da pista e tombou.
O caminhão que começou o acidente continuou desgovernado e bateu ainda contra outra carreta, que transportava papel. Essa carreta saiu da pista e pegou fogo. Ainda desgovernado, o caminhão colidiu contra outro micro-ônibus. O caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus.
Segundo o Samu e os Bombeiros, além dos mortos, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves.
Mãe, filha e filho eram de Catolé do Rocha, na Paraíba, e morreram em acidente na BR-251, em Grão Mogol, Minas Gerais (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Luto em João Dias
Dentre os paraibanos mortos no acidente estão Elizângela de Oliveira Fernandes, e de seus dois filhos, Sandemar Pereira Neto e Luzanira de Oliveira Fernandes. Elizângela era tia da prefeita de João Dias, cidade da região Oeste potiguar, e também secretária de Administração do Município. Após a confirmação dos óbitos, a prefeita Tássia Veríssimo decretou três dias de luto na cidade, e cancelou a programação social da Festa de São Sebastião 2018.