“Segurança Pública nunca foi prioridade no Governo do RN”, diz Clorisa Linhares

Clorisa Linhares, vereadora de Grossos no Rio Grande do Norte (Divulgação / Assessoria)
A vereadora de Grossos e pré-candidata ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PSDC, Clorisa Linhares, criticou o cenário de insegurança que o Estado está vivendo nas últimas três semanas, quando os policiais civis e militares, além dos bombeiros, iniciaram uma paralisação que só começou a ser gradativamente encerrada nesta terça-feira, 9. Para ela, falta o Governo dar prioridade à segurança pública potiguar, algo que nunca foi dado.
“É lamentável essa situação que temos acompanhado através do noticiário. Hoje a população do Rio Grande do Norte está órfã de comércio, de sair de casa… ninguém consegue fazer nada sem segurança pública. Infelizmente, o Governo sempre deixou a segurança como último caso, como se ela não tivesse valor. Não existem condições de trabalho para esses profissionais e o Executivo, ao mesmo tempo, quer que eles operem milagre”, declarou.
Ainda segundo Clorisa, a gestão de Robinson Faria tem mostrado ausência de liderança desde que assumiu o Executivo. “Falta liderança, sim. Falta pulso para fazer com que as coisas funcionem. Na minha avaliação, esses profissionais da segurança deveriam ser premiados pelo trabalho que fazem diariamente no Rio Grande do Norte. Mesmo sem estrutura nenhuma, eles conseguem desenvolver um bom trabalho em favor da sociedade”, concluiu.