Quatro sintomas do câncer de tireoide que você não deve ignorar; saibam quais

O crescimento de nódulos é bastante lento, por isso não causa problemas visíveis e rápido (Reprodução/Internet)
Você provavelmente já ouviu muito pouco ou nada sobre câncer de tireoide, pois geralmente não é tão comum quanto câncer de mama, câncer de pele ou câncer de pulmão.
Mas, o fato de que não é um câncer de tireoide tão comum não significa que isso não afete muitas pessoas, já que a porcentagem de pessoas afetadas por este tipo de câncer aumentou ao longo dos anos.
No entanto, neste tipo de câncer, o crescimento de nódulos é bastante lento, por isso não causa problemas visíveis e rápido.
Neste artigo, mostraremos os 4 principais sintomas que o câncer de tireoide causa para mantê-lo alerta e evitar que o problema cresça.
O que você precisa saber sobre o câncer de tireoide
1 . Lombo no pescoço.
A tireoide está localizada na frente do pescoço, então, se você notar um nódulo estranho no pescoço, você deve ir imediatamente ao médico para tratar o problema no tempo.
Além disso, o câncer de tireoide se espalha para os gânglios linfáticos, de modo que a massa pode estar no lado do pescoço onde estão em vez da frente onde a tireoide é.
2 . Problemas para engolir.
Ao ter uma massa que cresce lentamente na tireoide, pode estar interferindo com o tempo de passar a comida. É importante que, se o problema não desaparecer em algumas semanas, visite imediatamente um especialista para examiná-lo e remover a massa o mais rápido possível.
3. Alterações no tom da voz.
Isso pode ser causado porque a caixa laríngea, que, além de outras coisas, é responsável pela produção, a voz está localizada logo acima da tireoide, o que poderia estar causando alterações na glândula que afetam a voz com rouquidão crônica.
4. Problemas de respiração.
Isso só acontecerá a menos que o câncer seja avançado, mas se esse sintoma aparecer de qualquer maneira, você precisará ver o médico imediatamente.
Quanto ao tratamento, há várias opções dependendo do estágio e gravidade do câncer de tireoide, portanto, se o tumor medir menos de 1 cm não é necessário removê-lo porque eles crescem lentamente.
Embora geralmente o médico sugira que você faça uma verificação a cada 6 meses para detectar mudanças no tempo e poder proceder a remover.