Jardinenses vivenciam a Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário

A Festa dos Negros do Rosário é um patrimônio vivo do povo jardinense desde 1863 (Foto: Divulgação)
A cidade de Jardim do Seridó está vivendo desde sábado, dia 30, a tradicional Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário. A programação segue até amanhã, segunda-feira, dia 1º de janeiro de 2018. Neste domingo, dia 31, acontecerá às 19 horas, o Encontro e Coroação do Rei e Rainha do Rosário, em frente à Igreja Matriz.
Em seguida, tem celebração de Nossa Senhora do Rosário, com noite dedicada à Irmandade do Rosário de Jardim do Seridó. Após a celebração tem pavilhão com música ao vivo ao lado da Matriz. E a meia-noite tem Missa Solene pela passagem do ano.
A presença dos grupos de Negros do Rosário (da cidade e os da Boa Vista – município de Parelhas), com seus espontões, tambores, caixas e pífaros, torna a Festa um diferencial. Trata-se de um patrimônio vivo do povo jardinense desde 1863, portanto, há 154 anos.
Dia da Festa
Nesta segunda, dia 1º de janeiro, a programação começará às 10 horas com Missa Solene da Festa. Às 17 horas tem procissão de encerramento, conduzindo as imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário pelas ruas da cidade. Ao chegar à Matriz, as palavras de agradecimento, benção do Santíssimo Sacramento e coroação dos novos Rei e Rainha da Irmandade do Rosário.