Sempre haverá uma mão estendida e uma esperança no Rio Grande do Norte!

Desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Cláudio Santos - Foto: Divulgação
É assim que pensa o desembargador Cláudio Santos. Atuou deste modo quando ocupou cargos importantes, como por exemplo, a presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social. Sempre com a marca de um gestor austero, íntegro e competente.
Filho natural de Jardim do Seridó, região Seridó potiguar, Cláudio Santos é sabedor das adversidades enfrentadas pelo povo seridoense que necessita tirar “leite de pedra” para sobreviver, uma realidade que se aplica na atualidade as outras demais regiões do Estado, em razão da seca que já perdura por seis anos no Rio Grande do Norte, bem como a crise financeira. No entanto, foi desse solo sertanejo (Seridó) que nasceram grandes líderes potiguares.
Em tempos de total descredito e incapacidade da classe política do nosso Estado, eis que surge uma luz no fim do túnel, quando o assunto é a sucessão ao Governo do RN. O nome do desembargador Cláudio Santos emerge de uma sociedade cansada, sofrida, quase perdendo as forças e que não aguenta mais a tanta corrupção, falta de ética e moral com a coisa pública.
A esperança de um futuro melhor brota dentro de cada potiguar que acredita, sim, acredita em dias melhores. O Norte-rio-grandense é um povo simples, honesto e trabalhador que clama, suplica e implora pelos princípios básicos da dignidade humana: Saúde, Educação e Segurança. O Rio Grande do Norte precisa de uma mão amiga.
O RN necessita andar pra frente com um gestor honesto, preparado e que tenha coragem para botar moral nessa desordem instalada. A população não aguenta mais tanta violência, as filas dos hospitais, a saúde que não funciona e os salários atrasados. Está cansada de ser enganada, iludida. Toda eleição é o mesmo discurso. Não suporta mais os velhos e conhecidos caciques políticos. Deseja “sangue” novo.
Nesse sentido, o desembargador do TJ/RN, Cláudio Santos ganha força a cada dia nos quatro cantos do Estado, por ter um perfil de um homem de palavra, destemido e responsável. Inclusive, a quem garanta que se realmente o magistrado atender esse clamor popular se tornará um nome fortíssimo na luta pelo Governo do RN. Essa poderá ser a esperança que faltava para esse povo que sofre há muito tempo com a política da má gestão.
Por Alexsandro Medeiros
Poeta e compositor