Itália empata e fica de fora da Copa pela primeira vez em 60 anos

Buffon não chegou a disputa de sua sexta Copa do Mundo (Foto: Marco Bertorello/AFP)
GAZETA ESPORTIVA – Desde 1958, a seleção da Itália não ficava de fora da disputa de uma Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (13), a Azzurra só empatou com a Suécia pelo placar de 0 a 0 e, por ter perdido pelo marcador mínimo na partida de ida das repescagens europeias para o Mundial da Rússia, se viu sem vaga para o principal torneio de futebol do mundo depois de 60 anos.
Graças ao placar do primeiro confronto, os comandados de Giampiero Ventura precisavam devolver o placar para levar a repescagem à prorrogação e, caso vencessem por dois ou mais gols de diferença, garantiriam vaga direta para a Copa.
Essa é apenas a terceira vez que os italianos ficam de fora do torneio. Com o brasileiro Jorginho em campo, o resultado adverso da Itália fez com que o goleiro ídolo da seleção, Gianluigi Buffon, não chegasse ao seu sexto Mundial e se despedisse da Squadra Azzurra ao final da partida.
Pelo lado da Suécia, a equipe nórdica, que não chegava à disputa de um Mundial desde 2006, carimbou seu passaporte para a Rússia sem seu principal jogador: Zlatan Ibrahimovic, com uma lesão no joelho e aposentado da seleção desde a Eurocopa de 2016, não esteve em campo.
Essa é apenas a terceira vez que os italianos ficam de fora do torneio (Foto: Marco Bertorello/AFP)