Esposa de oficial desabafa e diz que Governo Robinson é motivo de piada e vergonha

© Reprodução/Instagram
A falta de regularidade nos pagamentos dos servidores públicos no Rio Grande do Norte vem gerando inúmeras dificuldades para as famílias dos funcionários estaduais. Relatos da falta de dinheiro para as necessidades básicas, contas em atraso, juros exorbitantes é rotina dos que dependem de seus pagamentos para sobreviver.
Um dos casos que chamou atenção é o de Ana Claudia Ataliba, esposa do Capitão Lenarte, lotado na Companhia de Choque. A advogada, que é mãe de um filho acometido de Transtorno do Espectro Autista fez um desabafo em uma rede social, ressaltou que os atrasos nos pagamentos estaduais estão inviabilizando o tratamento adequado para seu filho e fez criticas diretas ao governador Robinson Faria (PSD).
“Faz dois meses que passamos por uma crise sem precedentes aqui dentro da minha casa, gerenciando qual conta pagar e com que dinheiro custear o tratamento do meu filho, tudo isso pela incompetência dos gestores! Escola, tratamento das crianças, água, energia, COMIDA! Qual conta priorizar esse mês?”, relatou.
Ela também alertou para a necessidade de cumprir o tratamento médico de seu filho, inviabilizado pelos atrasos salariais. O seu filho tem a condição de ser tratado fora, de ter os melhores médicos, terapeutas e profissionais, mas ao meu filho o senhor nega esse direito quando não paga o salário do pai dele, Oficial da polícia militar, em dia!”, criticou.
advogada também relatou que as reivindicações dos militares foram atendidas apenas no papel. “Sou advogada e atuo na área militar, pleiteio direito dos policiais e sei bem que as reivindicações deles foram atendidas apenas no PAPEL! Na prática o que vi foram promoções, níveis e toda forma de graduação na carreira boicotada, atrasada, negada, escanteada! O resultado de tudo isso foram ações judiciais em massa”, elencou. 
Outro ponto encontrado no desabafo é em relação a segurança pública no RN. “O senhor não cumpre acordo, não cumpre lei, não cumpre programa de governo! O rótulo de governador da segurança pública é motivo de piada e vergonha”, desabafou.

Confira o relato na íntegra:

Sou advogada, mãe de três filhos, sendo um deles especial, acometido de TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA!Faz dois meses que passamos por uma crise sem precedentes aqui dentro da minha casa , gerenciando qual conta pagar e com que dinheiro custear o tratamento do meu filho, tudo isso pela incompetência dos gestores do nosso !Escola, tratamento das crianças , água , energia, COMIDA! Qual conta priorizar esse mês!??!!! Sim, por vezes bate desespero, revolta ,angústia! Ao senhor @robinsonfaria, que tem filho especial deve saber a necessidade e urgência de tratamento que eles merecem ter! O seu filho tem a condição de ser tratado fora, de ter os melhores médicos , terapeutas e profissionais , mas ao meu filho o senhor nega esse direito quando não paga o salário do pai dele, Oficial da polícia militar, em dia!

Sou advogada e atuo na área militar, pleiteio direito dos policiais e sei bem que as reivindicações deles foram atendidas apenas no PAPEL ! Na prática o que vi foram promoções, níveis e toda forma de graduação na carreira boicotada, atrasada,negada, escanteada!O resultado de de tudo isso foram ações judiciais em massa!

O senhor não cumpre acordo , não cumpre lei, não cumpre programa de governo!O rótulo de governador da segurança pública é motivo de piada e vergonha!

Portanto excelentíssimo @robinsonfaria , permita que meus filhos possam estudar e pague o salário do pai deles! Se o senhor não nos oferta ensino público com excelência, permita-me exercer meu direito de ofertar uma educação de qualidade os meus e os filhos de tantos outros que estão na mesma situação !
Que o Senhor seja um gestor falido, que não soube administrar o nosso Estado, isso só atesta a sua incompetência , mas não cumprir com suas obrigações legais É ATO ABUSIVO, ILEGAL E IMORAL !
Se o senhor não oferta saúde pública me deixe ao menos , assim como o senhor faz com seu filho, que eu busque tratamento para o meu! Pague o salário em dia! É uma questão de sobrevivência !

Att, Ana Claudia Ataliba