São Paulo domina, vence o Santos e se mantém 100% no Pacaembu

Com a vitória no San-São, o clube do Morumbi ganhou três posições - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
GAZETA ESPORTIVA – O risco de rebaixamento é um assunto quase superado no São Paulo. Na tarde deste sábado, com Hernanes inspirado, o Tricolor se impôs e venceu o clássico com o Santos, por 2 a 1, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, mantendo-se com 100% de aproveitamento no Pacaembu neste ano – três vitórias em três jogos.
Empurrado por 40 mil torcedores, o São Paulo abriu 2 a 0, com Marcos Guilherme e Cueva, graças a duas assistências de Hernanes. O Santos diminuiu ainda no primeiro tempo, com Alison. Com uma marcação de Jucilei implacável em Lucas Lima, o time de Dorival Júnior não sofreu grandes sustos e segurou o placar na etapa complementar, conquistando a sua segunda vitória consecutiva, o que não ocorria desde maio.
Com a vitória no San-São, o clube do Morumbi ganhou três posições e assumiu provisoriamente o 11º lugar, com 40 pontos, sete acima da zona de descenso. Já o terceiro colocado Peixe sai do clássico enfraquecido na luta pelo título. Com 53 pontos, a equipe treinada por Levir Culpi pode ver Corinthians (59) e Palmeiras (53) se distanciarem no complemento da rodada.
O próximo compromisso do embalado São Paulo é o duelo com o Atlético-GO, no sábado que vem, às 19 horas (de Brasília), no Serra Dourada. O Santos, por sua vez, tentará se reabilitar diante do Atlético-MG, às 17h do mesmo dia, na Vila Belmiro.