Agripino participa de encontro com prefeitos e defende união da classe política para ajudar municípios

O encontro desta segunda-feira (23) reuniu mais de 130 prefeitos do RN - Foto: Suelen Lobato
Durante encontro promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), nesta segunda-feira (23), em Natal (RN), o senador José Agripino (RN) disse que é preciso unir esforços em busca de soluções para a crise financeira vivida pelas prefeituras do estado. O parlamentar garantiu que está pessoalmente lutando por uma reunião entre prefeitos e o presidente Michel Temer a fim de solicitar mais recursos para os municípios do RN.
“O país está em uma situação dificílima, porém mais difícil ainda está a situação dos municípios. Então, é preciso unir forças e lutar por uma solução prática e imediata”, frisou. “Eu mesmo vou continuar mantendo contato direto com a Presidência da República para marcar essa audiência com o presidente Temer”, garantiu Agripino, que afirmou já ter falado com o chefe do Executivo sobre o assunto.

O encontro de hoje reuniu mais de 130 prefeitos. Além de Agripino, estiveram presentes os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT); além dos deputados Felipe Maia (DEM), coordenador da bancada; Antonio Jácome (PODE); Beto Rosado (PP); Fábio Faria (PSD); Rafael Motta (PSB); Walter Alves (PMDB); e Zenaide Maia (PR). O principal assunto da pauta foi a ajuda financeira aos municípios.

“Temos que somar esforços e podem contar com meu mandato, no que for preciso, para que os municípios saiam do sufoco que estão”, disse o senador. “Independente de filiação partidária e de divergências políticas, a bancada federal do RN está unida. A população deseja saúde, educação, segurança, bem-estar e nossa obrigação é lutar por isso”, destacou.

O encontro desta segunda-feira (23) reuniu mais de 130 prefeitos do RN – Foto: Suelen Lobato
O encontro desta segunda-feira (23) reuniu mais de 130 prefeitos do RN – Foto: Suelen Lobato