Sem salários em dia, Prefeitura de Natal fecha contrato milionário de propaganda

Carlos Eduardo renovou, pelo prazo de um ano, contratos com cinco agências de publicidade - (José Aldenir / Agora Imagens)
Alegando falta de recursos, ocasionada principalmente pela frustração de receitas, a Prefeitura de Natal vem atrasando, desde o início do ano, o pagamento dos salários dos seus servidores. A folha de setembro, por exemplo, não tem previsão para ser concluída. No último sábado, 30, último dia do mês trabalhado, apenas 38% de todo o funcionalismo receberam seus proventos. A sequência dos pagamentos, segundo informou o próprio prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) pelo Twitter, acontecerá de acordo com o comportamento das receitas.
Apesar da crise alardeada, no entanto, não falta verba no município para propaganda. Isso porque, mesmo com frequentes atrasos salarias, a Prefeitura de Natal renovou, pelo prazo de um ano, contratos com cinco agências de publicidade. O serviço prestado pelas empresas custará aos cofres municipais a quantia de R$ 12,5 milhões. A contratação aconteceu com o aval do secretário municipal de Comunicação Social, Heverton Freitas.

Os termos dos novos contratos, que serão válidos para o período compreendido entre 2 de outubro deste ano e 1° de outubro de 2018, foram publicados na edição desta terça-feira, 3, do Diário Oficial do Município. As empresas contratadas foram: Art&C Comunicação Integrada LTDA., RAF Comunicação e Marketing LTDA., Criola Propaganda LTDA., Base Propaganda LTDA. e Armação Propaganda LTDA. Juntas, as cinco empresas vão elaborar peças de divulgação de ações do governo.