CEO das Lojas Riachuelo classifica procuradora Ileana Neiva de “exterminadora de empregos”

Em outras postagens no seu Instagram, o CEO das Lojas Riachuelo, empresário e dono da Guararapes, Flávio Rocha se dirige claramente a Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Ileana Neiva, responsável pela ação contra a Guararapes, principal parceira do Pró-Sertão. Na ação, o MPT pede multa de 38 milhões de reais por supostos desrespeitos aos direitos dos trabalhadores das facções que terceirizam produções da empresa de Flávio Rocha.
Postagens do Instagram de Flávio Rocha
flaviogr1 – Dra. Ileana Neiva, a Sra. tem opiniões muito contundentes sobre as nossas condições de trabalho mas há nove anos não pisa na Guararapes. Por que não aceita nossos insistentes para ir à nossa fábrica? A Sra vai poder aprimorar os seus equivocados julgamentos sobre o ambiente de trabalho da Guararapes. Uma empresa que tem recebido nota máxima de todas as certificadoras nacionais e internacionais. Recebemos pelo terceiro ano consecutivo o prêmio Great Places to Work. Uma empresa com um dos maiores percentuais de engajamento – 95%. Maior que empresas como Apple, Google ou NATURA. A Sra tem a obrigação funcional de ir amanhã ou‪ quando achar conveniente (mas que seja logo)Se a Doutora aceitasse o nosso convite, tenho a mais absoluta convicção que mudaria de opinião. A Sra. vai ouvir da própria voz dos nossos colegas colaboradores que PARE DE NOS PERSEGUIR. Vai aceitar o desafio ou vai continuar no seu gabinete suntuoso fazendo a única coisa que tem feito desde 2008? #exterminadoradeempregos
flaviogr1 – Manifestação espontânea dos nossos colaboradoras na saída da fábrica. Não podemos mais conviver com essa #exterminadoradeempregos permanentemente com uma espada sobre as nossas cabeças. A proposta é simples. Tirem a Dra Ileana Mousinho da nossa vida e nós vamos transformar o RN.
flaviogr1 – Dr. Ileana Mousinho, eu me dirijo à senhora não como acionista e gestor. Não como dono da Guararapes ou da Riachuelo, mas como porta voz de toda a cadeia produtiva de um setor que é uma vocação do nosso estado. Os trabalhadores que espontaneamente gravaram esse vídeo e me mandaram e mais 40.000 colaboradores diretos da nossa empresa me delegaram essa condição. Tecelões, costureiras, operadores de callcenter, motoristas de caminhão, caixas, vendedores, próprios, terceirizados, nas 27 estados da federação. A maioria, 20%, ainda no RN. Mas já foram, antes da sr. entrar na nossa vida em 2008, mais de 60% só no nosso estado. Eram 20000 só nessa unidade que o vídeo mostra. Era a maior fábrica de confecção do mundo. Todo o mal que a Sra. pensa que está fazendo ao meu pai Nevaldo, recai sobre esses pais e mães de família do vídeo tantos outros que a Sra. acha que defende. Desde que a Sra começou a nos perseguir a nossa empresa cresceu muito, mas o RN, para nossa tristeza, pouco tem se beneficiado desse sucesso. Ao nos expulsar do nosso próprio estado, a Sra. nos obrigou a construir novas fábricas em outros estados e países que nos recebem com o respeito que merece quem cria empregos e riquezas. É em nome deles, Doutora, que pedimos que pare e nos deixe trabalhar. A Sra. tem sistematicamente enviado denuncias infundadas a todas as delegacias do MPT de todos os estados. Com exigências absurdas que não faz a nenhum dos nossos concorrentes. Por que só nós? Agora, tenho sido informado por jornalistas de grandes órgãos de imprensa que a Sra ocupa o seu tempo para pautar jornais e redes de TV nacionais com injúrias a respeito da Guararapes, sobre minha pessoa e até sobre minha família. Por que tanto ódio, Dra? Estive com a Sra. por alguns minutos quando tudo isso começou. Tentei já naquele momento, mostrar o dano que iria causar. Tentei mostrar-lhe o que considero ser a minha missão nessa passagem terrena que é transformar o RN na “Galícia Potiguar”. Vejo que não consegui, mas o sonho não morreu. O nosso setor tem o potencial de transformar a realidade socioeconômica do RN. Basta que a Sra deixe o ódio de lado e nos deixe trabalhar.

https://www.instagram.com/p/BZM0FdHFEGH/?taken-by=flaviogr1