Agricultor é morto a tiros na Zona Rural de cidade da Região Oeste potiguar

Arnaldo Henrique de Brito Júnior de 22 anos é a 161ª morte violenta em Mossoró em 2017 - Foto: O Câmera
O agricultor Arnaldo Henrique de Brito Júnior, de 22 anos de idade, residente no Assentamento Hipólito, Zona Rural de Mossoró, foi morto a tiros na noite de ontem, dia 11 de setembro. Segundo informações de familiares, Arnaldo passou o dia na casa de sua mãe, no Sítio Santa Fé e no início da noite seguia de motocicleta, com a esposa, por uma estrada carroçável, para o assentamento onde morava.

No meio do caminho ele foi abordado por elementos numa motocicleta. Já parado, o agricultor foi alvejado com dois disparos de espingarda e morreu no local. A mulher não foi atingida, mas em choque, precisou ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mossoró. Ainda não existe uma motivação oficial sobre o crime.

Os policiais militares que chegaram primeiro ao local receberam informações que Arnaldo, estava envolvido com roubo de animais nos assentamento rurais da região e durante o roubo de uma vaca, ele teria espancado o dono do animal.

Arnaldo Henrique de Brito Júnior de 22 anos é a 161ª morte violenta em Mossoró em 2017 – Foto: O Câmera

A polícia não afirma, mas não descarta a possibilidade do homicídio na noite de ontem, ter sido um recado de algum criador insatisfeito com os delitos praticados por ladrões de animais nos assentamentos.

A família não confirma o envolvimento de Arnaldo com os delitos praticados nas comunidades rurais da região. Perguntado, um irmão de Arnaldo não sabe informar se ele teria recebido algum tipo de ameaças e nem sabe se ele tinha inimizades.

Segundo o perito criminal Renildo Marcelino, a vítima foi atingida no rosto e nas costas com disparos de espingarda. Renildo disse que no local, não era possível identificar o calibre da arma e nem o tipo de munição utilizada.

O Câmera