Vereador solicita Título de Cidadão para Moizés Chianca e Brejeiro das Águas

Os requerimentos passarão ainda por apreciações nas comissões permanentes da Casa - Divulgação
O vereador José da Noite de Medeiros protocolou nesta terça-feira, dia 5, na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, durante a sessão ordinária, dois requerimentos, solicitando daquela Augusta Casa, a concessão de Títulos de Cidadania Jardinense pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade, destinado a Moizés Dantas Chianca da Fonseca e a Rozenildo Pereira Dias (Brejeiro das Águas). Ambos são naturais de Caicó e residem em Jardim do Seridó.

Moizés Chianca há 18 anos realiza um trabalho na área de artes marciais, treinando crianças, jovens e adultos em Jiu-jítsu e Muay thai. Como também representou o município e ganhou diversos títulos ao logo desse tempo. O mais recente, Moizés Chianca foi campeão do Open Caicó de Jiu-jítsu, entre outras importantes conquistas.

Rozenildo Dias é o idealizador da Corrida da Independência e da Corrida do Comércio. Criou a Equipe Jardinense de Atletismo, que representa o município em várias competições no Nordeste, além de incentivar as crianças a ingressar no futsal. Um fato curioso é que sua primeira conquista foi em solo jardinense. Quando adolescente, ele sagrou-se campeão numa corrida de saco no Sítio Brabo.

A concessão dos Títulos de Cidadão Jardinense passará agora por apreciações nas comissões permanentes da Casa e depois seguirá ao plenário para a sua devida aprovação. “Ambos são merecedores dessa honraria pelas suas brilhantes contribuições para o desenvolvimento da prática esportiva no nosso município. Um nas artes marciais e o outro no atletismo e futsal”, destacou José da Noite.