Márcia Maia repercute mês de agosto como o mais violento da história do RN

Deputada estadual Márcia Maia (PSDB) - Foto: João Gilberto
A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) repercutiu, na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, os elevados índices de violência registrados no mês de agosto pelo Observatório da Violência Letal Intencional. O OBVIO/RN apontou o mês como o mais violento da história do Rio Grande do Norte.
“Olhe a situação grave que passa a segurança pública do Rio Grande do Norte”, alertou a deputada, dizendo que o Estado contabiliza uma média de sete mortes por dia, sendo uma a cada três horas e meia. “No ano de 2016 que foi o mais violento, foram registrados mais de 1.900 homicídios, mas 2017 já está superando”, afirmou a parlamentar.

Segundo Márcia Maia, além das mortes, o Rio Grande do Norte também contabiliza tentativas diárias de homicídios, e citou o caso da estudante de Medicina que foi baleada quando chegava a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Parnamirim. Ela chamou atenção para a importância do Estado investir em políticas de repressão, lembrando que o Coronel Azevedo deixou o Comando Geral da Polícia Militar por falta de apoio do Governo do Estado.

Deputada estadual Márcia Maia (PSDB) – Foto: João Gilberto

A deputada falou em seu pronunciamento sobre a visita que fez nesta segunda-feira (04) à Comunidade 13 de Maio, no bairro Dix-Sept Rosado, onde a população voluntária integra um projeto social liderado pelo Padre Antônio, da Paróquia dos Guarapes. Márcia sugeriu que as pessoas ajudassem o programa que envolve moradores na fabricação de sabão e de produtos a partir da reciclagem de garrafas pet. Ela terminou o pronunciamento afirmando que programas como esse colaboram com a redução da violência, e disse que seu mandato tem destinado emendas para programas da saúde e da segurança pública.