COSERN inaugurará na próxima quarta-feira a subestação elétrica de Jardim do Seridó

Interessados em conhecer a nova instalação da empresa, a visita acontecerá das 10h30 às 11h30 - Foto: Divulgação
A COSERN, empresa do Grupo Neoenergia, vai inaugurar nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, às 10h30, a subestação de distribuição de energia elétrica de Jardim do Seridó. A obra vai ampliar a oferta de energia na região, beneficiando 21 mil potiguares dos municípios de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari e São José do Seridó.

O diretor-presidente da COSERN, Luiz Antonio Ciarlini, acompanhado do superintendente de Serviços Técnicos, Dário Vale, do superintendente de Operações, Javier Vasquez, e do Gestor da COSERN para a região do Seridó, Lindolfo Sales, receberá a imprensa no local às 10h30.

Os moradores de Jardim do Seridó interessados em conhecer a nova instalação da COSERN poderão fazê-lo das 10h30 às 11h30 da quarta-feira (30). A COSERN fornecerá capacetes para a visita e solicita que os interessados usem calçados sem partes metálicas para acessar o local, obedecendo todas as regras de segurança.

A nova subestação elétrica da COSERN, que entrou em operação no dia 25 de julho, tem capacidade instalada de 12.500 kVA, possibilitando atender as solicitações de novos clientes e de aumentos de demanda, além de reforçar a confiabilidade do sistema elétrico e a qualidade dos serviços prestados pela concessionária.

Jardim do Seridó está integrada ao mesmo regional de distribuição das subestações de Acari, Parelhas e Caicó e seu funcionamento reforça a confiabilidade no sistema elétrico no Seridó, região onde a COSERN tem 120 mil clientes e é uma das que mais se desenvolve economicamente no estado, com atividades voltadas para mineração, agropecuária, vestuário, comércio, serviços e turismo.