Vereadores do PMB apostam no crescimento do partido com Jaime Calado e Zenaide Maia

Jaime Calado e Zenaide Maia (Divulgação)
Do Portal Agora RN – Após a filiação do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado ao Partido da Mulher Brasileira, espera-se ainda a chegada da esposa de Calado, a deputado Zenaide Maia (PR) à legenda. Zenaide está à espera de uma ‘janela política’ que lhe permita se desvencilhar do PR e se juntar ao PMB. Com seu nome ventilado para disputar uma vaga no Senado, Zenaide, assim como Jaime, tem seu nome celebrado por membros da sigla em Natal, como os vereadores Robson Carvalho e Dinarte Torres.

“A vinda de Jaime vem a agregar. Ele é um líder nato; como ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, fez uma boa gestão. Já a senadora Zenaide Maia, que está esperando uma janela ou sair por justa casa, porque está bem cotado no estado, será nossa senadora. Ela vem fazendo um trabalho ímpar em Brasília com bons direcionamento e posicionamentos. A expectativa é que o partido cresça de forma íntegra e honesta com uma política nova e propositiva, dando oportunidade e equidade de disputa”, disse Robson.

Vereadores Robson Carvalho e Dinarte Torres (José Aldenir / Agora Imagens)

Em concordância com seu colega parlamentar de partido, Dinarte Torres avaliou como “muito positiva” a chegada de Jaime Calado ao PMB, bem como a futura filiação de Zenaide. “Há muitas pessoas que estão vindo para o PMB e que vão agregar e somar muito ao nosso partido. A tendência do Partido da Mulher Brasileiro é crescer muito, não apenas em Natal, mas também no Rio Grande do Norte. A vinda de Jaime para o partido a possibilidade de Zenaide também vir são situações maravilhosas. Desde o início eu apoiei e acho vai engradecer o PMB, quem ganha com a vinda deles é o nosso partido”, comemorou Dinarte.

Para Robson, o momento atual é de expectativas para o PMB, principalmente por causa do crescimento contínuo da legenda. “São boas expectativas. O partido vem em uma crescente – é uma sigla nova e sem escândalo político deflagrado no Senado nacional; vem crescendo no âmbito municipal, estadual e também no nacional. O partido cresceu muito em Natal, fazendo três vereadores, e cresceu na Grande Natal, principalmente – há vereadores em Macaíba, em Parnamirim, em São Gonçalo do Amarante. Então é um momento de união”, declarou.

Em entrevista recente ao Agora Jornal, o presidente estadual do PMB e da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Raimundo Mendes, destacou a competência e integridade de Jaime e Zenaide, mas, por serem casados, não devem disputar pleitos ao mesmo tempo. Conforme dito por Raimundo, a tendência é que ou Zenaide dispute uma vaga no Senado, ou Jaime pleiteie uma candidatura para o Governo do Rio Grande do Norte.